Pages

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Conto em um jardim

      Nostalgia, tristeza...
    Há muito tempo eu refletira sobre o que havia acontecido, ou melhor, até hoje eu reflito sobre o que vem acontecendo. Pergunto-me se fora apenas um momento de dúvida e de calor, ou se fora algo mais. Hoje aprendi que pessoas decepcionam, todas, mas há aquelas que deixam marcas, cicatrizes; ás vezes pode vir das pessoas que menos pensamos que poderiam chegar a tal ponto, a tal ação.
     Pego-me pensando sobre isso enquanto caminho pelos jardins de minha casa, em paris, na frança. Moro aqui desde que tenho lembranças, desde que... Acontecera o pior. Ás vezes esse lugar, a minha casa, deixa-me triste, solitária, nostálgica, não que não goste ou odeie o lugar de meu convívio, mas por aqui me encontrei por todos os dias que sofri, por todos os momentos que senti agonia, raiva. Então esse lugar acaba trazendo minhas memórias mais dolorosas, mais amargas, não tenho culpa sobre isso, ninguém tem... talvez somente a pessoa que causou o mal.
     Sim. Já aconteceram coisas boas em minha vida, não muitas, mas já aconteceram. Suas lembranças, em alguns momentos, conseguem sufocar as memórias difíceis e insuportáveis, mas não toda vez.
     Sempre tive esperanças de que algum dia eu conseguisse ser feliz realmente, ser feliz como humana, como ser imperfeito, porque, aliás, a esperança é a última que morre, mas não quer dizer que a mesma não morra, apenas demora um pouco, mas acaba morrendo, aos poucos.
By: Valéria c.

1 comentários:

Anônimo disse...

teus textos ficaram fodas, ficou tocante. (:

Postar um comentário