Pages

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Impasse.

   Ah, estava tudo tão perfeito ou, pelo menos, indo bem. Mas não, não é o suficiente. As aulas devem recomeçar, trazendo aquele sufoco e aquela tortura matinal, além do mais, acordar cedo. Puxa! Quanto tempo faz que não sei o que é isso. Ser forte, aguentar e superar aquelas aulas tediosas sem fim. Presa em uma sala, onde qualquer ruído pode ser motivo de uma advertência. O que me restará? Escrever durante aulas? Nossa. Parece-me tão boa ideia que fico extasiada só em pensar, contudo, reajo ao contrário ao saber do árduo ritmo escolar, onde devo prestar atenção para que eu consiga minha desejada nota satisfatória. E, então, observo o meu ciclo vicioso aproximando-se ao passar dos dias. Não que as férias não tenham sido um ciclo vicioso, afinal. Porém, dava para superar! Passou rápido, embora alguns dias tenham se passado rastejando. Mas... Para que voltar às aulas? Passar por tudo isso, todo ano... Rotina igual, tediosa... Estou cansada só de mencionar o assunto. Imagino o quanto será difícil acostumar-me novamente. Mas enquanto estou aqui escrevendo em frente ao meu companheiro, meu computador, que, talvez, em época de aulas deixe de ser o meu acompanhante, penso que, talvez, tudo tenha um motivo, afinal, um objetivo.
E então, nos esforçaremos, estudaremos, cresceremos e teremos filhos. Esses, graças ao nosso sustento proveniente das árduas aulas, terão acesso a esse mundo virtual, onde, por sua vez, eles irão ter pensamentos semelhantes a esses que aqui escrevo. Pensando e refletindo ou, até mesmo, já conformados com o destino. Sabendo que o melhor é continuar.
(Valéria C.)

0 comentários:

Postar um comentário